Ads Top

Entrevista #2: Metalfoca

Em entrevista Lucas Calixto fala um pouco sobre sua carreira e  sua banda de Trash Metal o "Metalfoca".

Foto: Divulgação
Fala aê pessoal, tudo certo? Espero que sim! Conheci há poucos dias o som da banda Metalfoca uma “one man band” de trash metal brasileira, composta pelo talentosíssimo Lucas Calixto. 
Para início de conversa o Metalfoca é #2 banda do nosso de casting de entrevista do blog Blast Musical. Confira a entrevista que tive com o talentoso Lucas Calixto  que sozinho compõe esta incrível banda.


1. Umas das perguntas que surge em qualquer entrevista, e que é inevitável não perguntar. Como foi escolher, e de onde veio o nome banda Metalfoca?

Antes de tudo, olá, quem está falando aqui é o próprio Lucas, mas vamos lá responder a primeira pergunta. O nome “Metalfoca” foi eu quem escolhi e foi porque na época que eu iria lançar o “Camper Anticristo” o projeto precisaria de um nome e como na época eu queria algum nome “satírico” ou engraçado eu juntei o “Metal” que é o estilo musical da banda e mais o “foca” que vem da expressão “moda foca”, pode ser ridículo isso, mas foi assim que eu escolhi o nome da banda e outra coisa também é que todos os nomes que eu queria na época já existiam, então daí foi “Metalfoca” mesmo.

2. Como a banda se define em meio ao rock nacional?

Lucas: Acho que se define como uma banda que ainda tem muito para aprender, muito para crescer e quem sabe um dia ter o devido reconhecimento de um trabalho bem feito, mas para isso a gente tem que ralar muito ainda.

3. Você têm vontade de abrir o show de alguma banda?

Lucas: Com certeza, ultimamente eu tenho ouvido umas coisas que estão até me servindo como inspiração para futuros projetos, por exemplo, abriria um show com todo prazer do mundo para bandas como Vital Remains, Krisiun, Cannibal Corpse, Obituary e claro, gostaria muito de abrir um show para bandas gigantes como Metallica, Megadeth, Slayer e Iron Maiden que eu particularmente curto muito.

4. Como é o processo de composição de suas músicas?

Lucas: Geralmente eu crio alguns riffs, algumas bases para músicas e às vezes tenho ajuda de amigos músicos, por exemplo, para compor as músicas do “Camper Anticristo”, em todas elas eu tive ajuda de um amigo que mora em outro país, o cara tem uma técnica incrível com solos e ele foi fundamental na composição do disco. Mas na parte das letras das músicas, quem escreve todas elas sou eu.

5. Como foi lançar 1° disco da banda “Camper Anticristo” em menos de um ano de formação?

Lucas: Acho que isso é um desejo de toda banda que começa agora, mas na verdade ele foi apenas lançado esse ano, porque grande parte das músicas do CD elas já começaram a ser feitas desde 2010/2011 e nesse ano (2013) finalizamos elas e gravamos. Vale lembrar também que quando eu comecei a compor essas músicas o projeto ainda não tinha nome, só virou “Metalfoca” em 2013 mesmo. Mas no geral acho que foi excelente conseguir esse álbum esse ano, o “Camper Anticristo” teve uma boa receptividade da galera. Também tive a sorte de ter um amigo que era dono de um estúdio, então o gasto com esse CD foi praticamente zero.

6. De onde veio o nome “Camper Anticristo”, e quem escolheu a arte do álbum?

Lucas: Quem escolheu esse nome fui eu, e acho que é um nome que tem tudo a ver com o disco, com as letras e etc, e falando sobre a arte do álbum quem escolheu ela também fui eu, achei essa imagem na internet e comprei os direitos dela.

7. Depois do lançamento do álbum “Camper Anticristo”, você pretende lançar algum Clipe este ano?

Lucas: Já lançamos alguns webclipes esse ano, mas até agora nenhum clipe com um bom orçamento e um negócio grande, mas também nem pretendo lançar nenhum clipe mais, estou focado agora nas novas músicas que estão surgindo para o próximo disco, já estamos ensaiando as músicas novas e estou escrevendo algumas letras.

8. O que o Metalfoca tenta passar em suas músicas para o público e fãs?

Lucas: Eu tento transmitir para o público e os fãs aquilo que eu gostaria de ouvir, um som que me agradasse. Eu me coloco no lugar de alguém que ouve o Metalfoca quando estou escrevendo uma música.

9. Qual local inusitado que o Metalfoca não tocou mais tem vontade?

Lucas: Acho que um local inusitado que a gente nunca tocou e muito provavelmente a gente nunca irá tocar é num trio elétrico em pleno carnaval em Salvador, seria interessante, mas um lugar que não é tão inusitado assim é o Rock in Rio, fico me imaginando todo dia tocando lá no palco mundo na noite do metal.

10. Como é a sua interação com seus fãs nas redes sociais?

Lucas: Muito boa, as redes sociais foram importantíssimas para a divulgação da banda.

11. Obrigado Lucas por nos conceder esta entrevista, deixe alguma mensagem aos seus fãs.

Lucas: Quem agradece sou eu! Muito obrigado a galera do Blast Musical, obrigado a quem curte Metalfoca e um obrigado especial a um velho amigo meu e fã da banda que é o André Donatto, valeu!



Confira o som do disco do Metalfoca lançado este ano, Camper AntiCristo:


Curtiu? Confira mais sobre o Lucas e o Metalfoca nos links abaixo:

Twitter: https://twitter.com/Metalfoca
Youtube: http://www.youtube.com/user/metalfocaoficial
SoundCloud: https://soundcloud.com/metalfoca
Facebook: https://www.facebook.com/metalfocaoficial

Contato para shows:
Email: metalfocathrash@hotmail.com
Email: showsmetalfoca@gmail.com
Entrevista #2: Metalfoca Entrevista #2: Metalfoca Reviewed by Thiago Melo on agosto 20, 2013 Rating: 5

Um comentário