Ads Top

RocKoluna | Valentin


Me chamo Letícia Seabra, tenho 20 anos e gosto muito de ouvir música. Fui convidada pelo querido Thiago Melo para ser colunista aqui no Radiola Indie, aceitei o desafio e por enquanto minhas matérias serão quinzenais! ;) Mas antes de falar sobre a primeira matéria que preparei pra vocês, gostaria de explicar um pouco sobre minha coluna, o RocKoluna foi o nome mais 'Propício' para a união do útil ao agradável: uma coluna escrita por alguém que curte rock! Hehe Porém, o rock não é a temática principal, pois música não se restringe. Em suma, quero que todos se sintam à vontade para visitar o meu cantinho por aqui e se curtirem, não se envergonhem em voltar.


E como primeira matéria apresento à vocês o projeto solo do queridíssimo Érico Junqueira - Valentin.

Conheça Valentin 

Letras sensitivas em cordas bem tocadas exploram os sentimentos dos ouvintes de Valentin. A propósito, esta é talvez a marca mais forte do projeto do Érico Junqueira - transparente sentimentalismo melancólico. Apesar disso, muitas de suas melodias transmitem alegria e leveza, o que nos levam a admirar ainda mais a forma como ele se expressa através de suas canções.
As letras fluem embasadas por um violão extremamente bem tocado e detalhado - aliás, foi o que mais gostei no projeto.
Uma música em especial me fez querer ouví-lo um pouco mais 'Seria Eu Se Não Fosse Você', música que está presente no segundo disco do cantor. Essa como tantas outras músicas do projeto conseguem transmitir a paixão que o Érico Junqueira tem pela música, e é com essa paixão que ele consegue transmitir o que sente cantando com a alma. Seu som é tão prazeroso de ouvir que a cada dia contagia mais pessoas Brasil afora.
Caso você ainda não tenha ouvido, sugiro que pelo menos esta canção faça parte de sua playlist musical a partir de agora. Porque ouvir Valentin? Descubra por si  mesmo:


Encontre todos os álbuns do Valentin em: valentinmusica.bandcamp.com


LETÍCIA SEABRA
Nascida em 1993. Gosta de música desde que se entende por gente e escreve de vez em quando. Unindo o útil ao agradável, agora é colunista quinzenal no Radiola Indie. O que não pode faltar na playlist? Daft Punk e Audioclube pra resumir. Follow me: Facebook | Twitter
RocKoluna | Valentin RocKoluna | Valentin Reviewed by Thiago Melo on abril 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário